sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Duas ou três cenas...

"...o nosso proposito interior é despertar..."

A "acção desperta" é o alinhamento do nosso proposito exterior, aquilo que fazemos, com o nosso proposito interior, o "despertar" e permanecer "despertos".A consciencia flui através de nós para este mundo. Flui para os nossos pensamentos e inspira-os. Flui para o que fazemos, guiando as nossas acções.

Há 3 maneiras de a consciência poder fluir para aquilo que fazemos.
As "modalidades" (frequência energética implicita) da "acção desperta" são a aceitação, a satisfação e o entusiasmo.
É preciso estarmos atentos para nos assegurar-mos que pelo menos uma delas está sempre em actividade no que quer que estejamos a fazer.

Aceitação: por agora, é isto que esta situação, este momento, requer que eu faça, por isso faço-o de boa vontade.

Satisfação:a paz subjacente à entrega à acção transforma-se numa sensação de vivacidade que substitui a carencia como força motivadora das acções.
A alegria do Ser é a alegria de estar consciente.

Entusiasmo: acrescentar um objectivo ou sonho a alcançar à acção desperta que desempenhamos com satisfação. Manifestação de energia criativa.

Se não for capaz de sentir aceitação ou satisfação naquilo que estou a fazer, paro. Caso contrário, não estarei a assumir responsabilidade pela única coisa pela qual posso de facto assumir responsabilidade, o meu estado de consciência.

Um "desvaneiosito" não cai mal a ninguém
Abraços

2 Comments:

Blogger f said...

E bem.

Abraço amigo.

7:27 da manhã  
Blogger f said...

Com muita boa vontade leio todos os teus posts...não os leio pensando que pensas seja o que for...leio partindo do principio que queres partilhar...com todos algo que gostas e tens interesse.

"A alegria do Ser é a alegria de estar consciente"

11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home