domingo, junho 17, 2007

Ficaria eu bem se não comentasse o espectáculo multimédia gratuito organizado pela sagres? Não, claro que não.Porquê? Eis as razões:
- 1º pelo gang que se juntou no jantarinho;
- 2º pelo tasquinho escolhido pelo nosso amigo Maurício que tinha umas execelentes iscas de bacalhau, um bom vinho verde branco e umas senhoras muito muito bem dispostas e educadas;
- 3º no que diz respeito ao concerto, antes da entrada de Tiësto, um Dj fantástico que não faço a mínima ideia quem seja e, após a sua actuação, uma voz cuidada mas um pouco desaproveitada, uma vez que fez grande ovação à sagres por ser o patrocinador deste espéctáculo(a determinada altura pensei estar na feira popular);
- pelo Tiësto (considerado por três anos consecutivos o melhor DJ do Mundo pela revista DJ Magazineser) só percebi o porquê do seu êxito, não quando estava no meio da multidão mesmo à sua frente, mas sim quando resolvi vir embora (em frente ao mercado Ferreira Borges estava um enorme ecran onde se podia ver como ele trabalhava e o gozo que estava e tinha em pôr música). O delírio do público e o seu estavam em sintonia. Bem que eu sorria para o ecran com o cansaço a bater e a vontade de dançar a nascer;
- 4º pelo estridente espectáculo multimédia que cobriu a Ribeira do porto com as cores de Portugal. Formas geométricas cobriram o cubo que com tanto movimento parecia girar.
- 5º pelo facto de ter associado que, realmente as "drogas" têm uma relação directa com o egoísmo. Milhares de pessoas de braço no ar no culto ao DJ, usando como costumo dizer "pálas como os burros" que apenas permitiam um olhar fulminante e penetrante para o enorme palco onde Tiesto com o seu jeitinho tocava nas várias mesas e aparelhos que faziam com que ouvissemos aquele MARAVILHOSO som.
- 6º Fiquei um pouco abismanada comigo mesma quando percebi que nao me permiti relaxar, entregar (como era a minha expectativa) a um acontecimento desta natureza. A gente nao era bonita (para ser mais sincera, nada limpa), tinham apenas uma visão unifocal provocada pelas pálas (o que me fez muita confusão) e o ambiente era propício a grande confusão (um simples empurrão poderia ser fatal).

P.S. Apesar dos inúmeros reflexos negros provocados em mim pelos milhares de pessoas, nao posso deixar de referir (é-me mesmo impossível) que a tshirt branca de Tiesto sobressaiu e fez brilhar e iluminar a ribeira do porto.

2 Comments:

Blogger pasta38 said...

... a t`shirt branca do Tiesto e a tua companhia, faxabor!

9:34 da manhã  
Blogger f said...

Bom "artigo" Joanix !

Uma Óptima-Semana.

O faxabor era preto ! Ó Turzinho...

Uma Óptima-Semana para ti tb.

10:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home