sexta-feira, julho 27, 2007

a vida a vida o que pensas pensas da vida a vida

O tempo existe...embora as vezes possa ser como dissimulado da nossa percepção... existe e moramos com ele... abrimos os olhos e fazemos o amém à realidade...
sem querer vemos as horas... ora por curiosidade... ora porque são horas de acelarar o banho e go out!!!

Era uma vez... carpe diem... or sieze the day... e um grupo de jovens... que passava o tempo... um dia carpe diem... outro sieze the day...outro que se f***....

Um deles apercebeu-se que as pessoas nasciam cresciam amadureciam envelheciam e morriam... a ginástica inicial, que é igual para todos... é a vida que conhecemos, fora o que imaginámos... mas num short cut de tempo... compreendemos que para além da ideia, da verdade, ou dos factos... relatados acerca do tempo. Nos estamos a vivê-LO !

Estamos a passar pelo nosso tempo, indefinido... é certo quanto a sua duração, mas nada nos pode negar...a riqueza que encerra... a riqueza da vida... da comunhão... e tb de um tempo comum... das oportunidades que carrega... ou trás consigo... sem pressões... em silencio... é verdade...

outro disse: muitos passaram já por este "tempo"... e dele já partiram... em tempos foram tão jovens quanto todos nós... com ideias e ambições...vontades e projectos... alegrias e sofrimentos... etc...etc...eh parece que abrimos os olhos... para o que sentimos... e vemos ser... cruzamos fielmente as informações interior/exterior... e compreendemos! Onde Carpe Diem quer chegar... 1º Ao cerne 2º Ao Entusiasmo natural 3º És o Ego!

Consequência... Amarás... Conhecerás...Viverás... (no tempo)... tendo mais alguma noção de como viaja tua nave espaço-temporal (ego-eu), dai poderás avaliar. que os dois em 1 tem que caminhar...

outro ainda confessou: para mim o tempo é o que é... tento que a minha dedicação a ele seja produtiva quanto a minha pessoa (percepção/ imagem e eu)... parto do príncipio que eu sou.. e não duvido dessa analise...vivo atento... tentado despreender-me do que me prende...como?Prendendo-me! compreendo que só entrando... predispondo-me a ser tb... sem deixar de ser eu... serei tb... ou entrarei tb no teu tempo para ser tb um pouco de ti... é a frase que me vem à cabeça... só entrando surge a oportunidade... e Carpe Diem !!! por entre tudo em movimento... por vezes o que acho perder e achar... lá vai... navegando...ás vezes tremendo no medo... para me reflectir e dissipar as dúvidas... para depois vibrar no amor...e bem-estar...

+1(o distraído?) : então todos oscilamos ou giramos em polos + e - com a maior das naturalidades... em constancia... fazendo desse movimento... que posso imaginar como um círculo completo... um processo ligado a percepção compreensão e avanço do próprio Ego enquanto eu activo... imaginando que cada assunto/pensamento tem o seu círculo...(temporal)... quando avançamos ou recuamos...fazemo-lo nessa esfera circular... como se a cobrissemos de nós mesmos quando achamos avançar... ou a descobrissemos... quando recuamos... e achamos as vezes até perder o controlo... e ficamos incompletos... vazios... não temos mais esfera! Não percamos nestas alturas a noção de prespectiva! e o senso !
A esfera do Eu Profundo ou Superior, está sempre Presente. é um facto. para além da "verdade" que tanta vezes nos causa sofrimento... e é cultivada por nós mesmos...

Faço uma pequena ideia. (Não viverei para sempre :-) fica a nota e o gosto.

CARPE DIEM

3 Comments:

Blogger hugo37 said...

E um perfume da Alexandra Solnado....
Tá certo! Uma conversa a 3 tipo: id, ego e alter ego.
A constactação, a reflexão e a conclusão. O exercicio do ser humano, a racionalidade...
Agora, a parte do "ego enquanto eu activo"...hummm, é verdade, é a parte dominante do nosso ser, mas, se assim for, jamais poderei vibrar em amor e bem estar, porque não é A "Verdade". Aquela que causa "sofrimento". Só a verdade me libertará para poder vibrar em amor e o ego nada tem de verdadeiro, apenas uma imagem de nós mesmos, não nós mesmos.
Se calhar, para me libertar, nã tenho de me prender...se calhar para me libertar tenho apenas de deixar prevalecer a minha verdade e sofrer o que tiver de sofrer com isso, para poder vibrar em amor...e bem estar...
Mais um ponto ou não

1:06 da tarde  
Blogger f said...

Obg pelo comment. Claro Santo.

suponho que o Eu... no qual estou ancorado como Ego... é Abrangente... e inclui-me...

eu enquanto perceptor não estou...nem 10% ciente da minha realidade enquanto Eu...enquanto Ego.! (sabes a resposta)

por isso a saída...se torna uma entrada para um compromisso comigo mesmo.

nesse compromisso a dois gerasse o 3º que equivale a 1 só, que possui união Inata... o equilibrio...e a consciência... que levam um home a ser... a escrever... a acharsse e a perdesse...a viver...

só sei que nada sei... estou a viver...

2:03 da tarde  
Blogger f said...

ó ZE onde tás tuuuuuuuuuuu ????

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home