não fumarás, pagarás mts impostos e nada decidirás!
O primeiro-ministro, José Sócrates, anuncia hoje formalmente na Assembleia da República a opção do Governo de ratificar o Tratado de Lisboa da União Europeia por via parlamentar, ao inaugurar o novo modelo de debate parlamentar quinzenal.
José Sócrates garantiu ontem que o partido não viola a promessa de realizar um referendo porque só se comprometeu com o Tratado Constitucional e que as “circunstâncias alteraram-se completamente”. “O PS tinha um compromisso com o Tratado Constitucional. Agora é o Tratado de Lisboa, que não existia na altura. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. As circunstâncias alteraram-se completamente. É um tratado diferente”, justificou José Sócrates no final da Comissão Política Nacional do PS, ontem à noite, em Lisboa, onde a decisão foi votada. Ontem à noite, os socialistas aprovaram, na Comissão Política, por ampla maioria, sete votos contra e uma abstenção, a decisão do primeiro-ministro e líder do partido de propor a ratificação do Tratado de Lisboa da União Europeia por via parlamentar.
José Seguro e líder da JS queriam referendo
O secretário-geral do PS e primeiro-ministro afirmou-se “muito satisfeito” com a reunião em que veio “comunicar” aos dirigentes socialistas a sua opção pela via parlamentar para a ratificação do Tratado assinado em Lisboa a 13 de Dezembro de 2007. Além de José Sócrates, falaram em defesa da ratificação do Tratado da UE por via parlamentar, entre outros dirigentes socialistas, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o ex-comissário europeu António Vitorino e o secretário de Estado da Presidência, Jorge Lacão. A favor de um referendo ao Tratado da UE manifestaram-se o deputado socialista António José Seguro e o líder da Juventude Socialista, Pedro Nuno Santos. O ex-ministro da Justiça Vera Jardim, que se absteve na votação, disse ser por princípio favorável a um referendo sobre o Tratado da UE, mas afirmou compreender os riscos da realização de uma consulta por o referendo poder ter efeito de “contágio negativo” em outros Estados-membros.
Portugal foi o último país a decidir forma de ratificação
A opção do Governo português quanto à forma de ratificação do Tratado que baptizou e que constituiu o maior sucesso da sua presidência da UE, no segundo semestre de 2007, era aguardada com expectativa pelos restantes Estados da União Europeia, cujas posições já são conhecidas.Para poder entrar em vigor e encerrar uma das mais graves crises institucionais da história da integração europeia, o Tratado de Lisboa tem de ser ratificado/confirmado em todos (sem excepção) os Estados da UE, por via parlamentar ou em referendos populares. Vinte e cinco Estados membros já optaram pela ratificação parlamentar, consumada já por um deles, a Hungria. Apenas um, a Irlanda, o fará por via referendária, por imperativos constitucionais. Portugal será então o 27º e último Estado-membro a revelar a sua opção, uma decisão tomada pelo Governo de José Sócrates com o argumento de que, enquanto na presidência da UE, se deveria abster de tomar uma posição, para não criar “instabilidade”.
11 Comments:
A indigência chegou ao poder político. Quando um 1º ministro, vem dizer, sem corar de vergonha, que o referendo ao Tratado de Lisboa não se realizará, tal como foi prometido na campanha eleitoral, porque haveria o perigo de ele ser rejeitado pelo eleitorado, devemos interrogarmo-nos se ainda existe democracia.
Afinal, o poder político, nas democracias é ou deixou se ser um poder "emprestado" pelos eleitores?
à alternativa da Trabalho, do Debate de Ideias, prefere-se a via da cegueira parlamentar?
Começa a pairar na Europa o fantasma de outras épocas. Afinal a quem serve a UE? O que somos nós? Ontem eleitores, hoje...
De que te adianta pensar seriamente sobre o futuro, ser prudente e precavido? de nada! estás fora de escolheres o que é para ti melhor. trabalha muito para receberes pouco e pagares tudo. pouco barulho. não percebes nada. andas aqui para obdeceres e agradeceres. sê domesticado!
Nunca mais voto! Mal surja a oportunidade comparecerei ao primeiro toque das trombetas. Por onde andará o rumo? Estarei na primeira linha da Luta. É tempo de convocar e reunir as forças civis contra o lamentável silêncio que vamos alimentando. Ligado na Revolta.
bem sei que o azedume passa com uma qualquer efervescência. que o melhor é não querer saber, fingir que não dói nada. projectar uma postura de sucesso. mentir. omitir. sonegar. alienar-me no socialmente correcto, na sensatez podre...
parecer! o que nos resta é enganar tudo e todos com a esperança de que no fim do processo se consiga também enganar a nós próprios. UUUAAAAAUUUU!
afinal, desde que não me falte o prato cheio... o resto, os outros, safodam! anda cá umbiguinho querido, filhinho que te venero tanto e minto: é a mim que amo! se te amasse a ti procuraria levantar a voz contra os que atentam contra ti!
onde anda quem grita, quem chora, quem falha, quem não se conforma com a "chiqueespertice" dos tempos? onde anda quem não se demite do seu papel constructor e não se esgota ao encher os bolsos com guito, o coração com peculiares egoísmos e a boca com palavras desolantes? onde anda quem é saudável e se preocupa com os enfermos? onde andam aqueles que vivem bem materialmente e que são os primeiros -pois essa é a sua obrigação ética- a levantar a voz contra as injustiças sobre os mais enfraquecidos?
um dia destes desmaias de vez!
Tou Ligado na Luta!
e HOJE...!
PARA APREENDERMOS COMO FUCNCIONAM AS MÁFIAS!
JÁ NOS TÃO A DAR PAPINHA NA BOCA
LEMBREI-ME DA´efervescência`...
-PAPA ALCOCHETE´S PARA OS OLLOS!!!PÓ NARIZ E PA BOCA!!!
ATÉ TE FRATARES DISTRAIO-TE E DOU-TE PA OUVIR DO QUE GOSTAS! DO QUE TENS INTERESSE! OU TE PARECE OU QUISERAM QUE ASSIM FOSSE!?
ALCOHETE PA BLOTA
E OTA NÃO!!!
PODIA FAVORECER MTOS AMIGOS DUMA SÓ VEZ E IA SER UMA CHATISSE!!! UMA CHATISSE COR DE ROSA!!!
ORA MENINOS E MENINAS, COM IDADE PARA MEUS AVÓS!
-ISSO É LUDIBIAR! E FAZ-SE ÁS CRIANÇINHAS!!! QUANDO QUEREMOS QUE MUDEM A ATENÇÃO DE ALGUMA COISA!
ASSIM MESMO! DUMA FORMA INGÉNUA!!! PARA NÃO AS FERIR!!!
SÓ PORQUE QUEREMOS ALGUMA COISA!!!
ORA SOMOS UM PAÍS DE GAROTOS É O QUE É!!!
E UM PARTIDO DE GOVERNO!
...
...
estamos perto de ter de sair à rua.
é ainda hoje sai
Para ir trabalhar e continuar na lide domêstica da democracia!
Que é um círculo expiral, cego para humanidade, visionário para o governo das máquinas mentais e da vida artifical das sustentações economicas, socialmente distantes das humanas que se encontram sustentadas por uma base programatica mental...de crença ponto de vista e sofisticação...relativizada a um espaço de formas e distracções...que não nos deixam ver ou não queremos...o que é realmente importante, verdadeiro ou não... talvez ai se encontre a resposta aquela velha pergunta:- De onde vimos para onde vamos? Nada acabará! Se for repensado! Verdadeiramente...Afinal para onde queremos ir!? Não estará realmente nas nossas mãos...no nosso interior o poder de nos manifestarmos na diferença da igualdade! Democratizado...sem o sustento capitalista e cagadeiras economicas...para os que se borram com a troca da Vida e da Integridade do Homem...por um ponhado de riqueza material!
Faço parte dessa massa que troca o seu tempo...por um ponhado de riqueza material! Nasci na Expiral Democratica! Decidida por alguns partilhada por todos! Mas não ceguei para suas tentações...experimentei-as e contaminei-me o bastante...para saber que não sou aquilo que penso ser...sou antes e sem qualquer tipo de pensamento...aquilo que sinto ser... sem contéudo ou direcção...Sou-o...assim como todos nós vivos...temos ou devemos ter essa consciência! Assim seja. Assim é. assim será... para toda a massa humana...e todos sairemos à rua mesmo antes de sairmos... ou seja lidaremos com outra prontidão e segurança com a nossa própria consciência e prontidão!
Omessa!
ferdo, é isso! consciência e prontidão. Algo deve estar a acontecer. A realidade deve ser diferente porque quem a contrói também o é. Abraço. No desconforto das trapalices ANTI-DEMOCRATICAS, sempre na luta.
Ligado Nela!
Enviar um comentário
<< Home