vantagem da moKa
Criada em 1933 pelo italiano Alfonso Bialetti, a cafeteira italiana, ou “Moka”, é uma dessas invenções que nunca sai de moda. Presente em mais de 200 milhões de lares, a tradicional cafeteira apresenta diversas vantagens se comparada com as modernas cafeteiras eléctricas:
- Não utilizam filtros de papel, o que significa menos resíduos;
- Não utilizam filtros de papel, o que significa menos resíduos;
- São feitas quase na sua totalidade de alumínio, material altamente reciclável;
- A técnica utilizada é a pressão (igual à das máquinas de café express!) assim, consegue um café encorpado e aromático mas com menos pó;
- Podem ser utilizadas directamente no disco a gás, sem consumo de energia eléctrica;
- O seu design é simples e robusto - no total são somente 9 componentes - garante uma cadeia produtiva mais eficiente (menos cabos, menos componentes eléctricos, menos botões).
- A ausência de vidro é garantia de menos embalagem de protecção no transporte;
- A sua durabilidade é "ilimitada", apenas a troca esporádica do vedante é necessária;
- Os diversos tamanhos disponíveis permitem que se escolha o mais adequado às necessidades ou estilos de vida de cada um;
- É um produto que dificilmente ficará obsoleto (ao contrário de algumas cafeteiras que são verdadeiros gadgets), prova disso é que seu design se mantém praticamente intacto desde a sua concepção em 1933.
É claro que mudar a forma como se faz o café pode ser uma atitude pequena, mas é através dessas pequenas acções individuais que se cria consciência de coisas maiores a mudar.
2 Comments:
nao sei porque mas acho que tiveste com uma na mão este fim de semana nao?
ápois!
Enviar um comentário
<< Home