quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Pedido na Bolinha de Sabão

Vim para cá na esperança de me encontrar, de acalmar.
Entrei no final de jantar, fim de noite (23.30h) de quarta-feira dia 6 de Fevereiro, o famoso 1º dia de Quaresma.
Estive na conversa quase até entrar o dia claro do dia 7. Calmamente fiz a cama, deitei-me nela e foram horas a lutar para que o sono viesse.
Não vi o dia do dia 7, não vi o dia do dia 8 e entro na noite, como nas outras noites, do dia 9 pedindo para que consiga ver o dia.
Tenho receio de adormecer, de nao ver mais um dia. Queria vê-lo. Já não aguento o odor do meu corpo de tanto "choco" ter tido. Construo imagens do meu banho daqui a pouco. Espero mesmo realizá-lo.
Preciso de água, de luz, do dia! Tenho que sair para me cansar. Não percebo porque não me deixas dormir. Pedi-te com toda a clareza, fé e desespero. Não me deixaste. Porque quero o dia para me cansar? Porque peço a luz do sol para me cansar? Tento dizer-me algo que me sossegue mas não consigo. Não percebo o porquê de estar tudo ao contrário. Não percebo!
Claro que liguei a TV, li e estou a escrever, não me consigo entender.
Queria ouvir-me, queria cansar-me e dar ouvidos às vozes que estão dentro de mim.
Fecho os olhos, faço contas ao que devo, ao que disse e não devia ter dito, ao que devia ter feito, ao mesmo tempo que rezo. Tento rezar um terço. Não faço a mínima ideia quantos "pai nosso" e avé maria" são, mas sei que rezo muito ao mesmo tempo que penso o que queres de mim.
Vi-me entrar na igreja, a sentar-me no primeiro banco, a pegar no terço e a ler a Bíblia. Sim, trouxe-a. Não pego nela porque não me sinto preparada. Não sei lê-la. Leio a Insustentável Leveza do Ser mas sei que não me faz eco. Não me sinto a aprender. Perdida. Sinto-me perdida. Com fome. A carne estava estragada e o arroz que fiz estava bom mas comê-lo sem nada a acompanhar...comi-o.
Espero pelo telefonema da minha irmã logo (daqui a pouco), sei que quero tomar café com ela, levar a máquina fotográfica e sentir-me livre com a luz do sol ao mesmo tempo que me canso.
Agora que me descarreguei, vou fumar um cigarro e descansar destes pequenos momentos.

P.S. após ter lido este texto a um amiguinho foi-me pedido para o colocar aqui e vi que realmente conto bem os momentos

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eia! tanta joana!
usa-e-abusa!

5:48 da tarde  
Blogger f said...

Eh... os momentos podem e devem servir para nos encontrarmos...e bem garota...embora comungue contigo...o aspecto contraditório que se assemelha a Nada mesmo...e a Tudo ao mesmo tempo...
Que tal trazeres-te um pouco mais para ao pé de ti... mesma... sente... está Presente, como se a Joana fosse a aluna e a Joana interior o Prof... e vive-versa pois à espaço para TU SERES... No trabalho interior o desafio não está no correcto nem no errado...está no que sentes...sem isso do concordar ou descordar com o teu sentimento...está é a parte que pode ser trabalhosa...e pouco clara...mas preenche-a contigo mesmo...com o teu contéudo...e faças o que fizeres...isso vem a seguir...é menos importante... o importante é deixares...largares..entregares... que se resume a Decidires e Liderares...e verás que mesmo dificil e trabalhoso...é mesmo bonito assim...

Pode parecer contraditório o que escrevo mas dou-TE a minha mão...

Nem sempre da maneira concreta como desejaria...mas tens FORÇA...e é essa TUA FORÇA...que faz e fará toda a diferença...se Te Decidires a SEGUIR...Contigo! Garota!

Abr e Bjo do ´velho` réptil.

10:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home