quinta-feira, maio 22, 2008

oRganiC eVolutiON

em de-raspão outras formas de o dizer
Tudo o que existe
tem vida

na íngreme ribanceira de um rio
há uma voz que fala
eu vi o dono dessa voz
ele cumprimentou-me
eu falei com ele
ele respondeu às minhas perguntas
tudo o que existe
tem vida

Pequeno pássaro cinzento
pequeno pássaro de peito azul
canta num galho oco
ela chama a sua dança dos espíritos
canta a sua canção de xamã
pica-pau numa árvore
esse é o seu tambor
ele tem um nariz tamborileiro
e a árvore estremece
grita como um tambor
quando o machado atinge o seu flanco

tudo isso responde
ao meu chamamento

tudo o que existe
tem vida

A lanterna caminha por aí
as paredes desta casa têm línguas
mesmo esta tigela tem o seu verdadeiro lar
o couro adormecido das suas bolsas
acorda e conversa a noite toda
ossos nos túmulos
erguem-se e rodeiam os montículos
enquanto os próprios mortos se levantam e vão visitar os vivos
cloutier

3 Comments:

Blogger ...QUE VOA... said...

Nao a tinha visto mas vi-te. É tudoo tão grande, tão claro, tão consciente...O que te disse ela, pode-se saber?

9:49 da manhã  
Blogger zecame said...

lindo... muito bom...

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ela disse que somos como as cebolas: muitas camadas.

2:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home