quarta-feira, julho 30, 2008
terça-feira, julho 29, 2008
domingo, julho 27, 2008
sexta-feira, julho 25, 2008
Green day...dia Verde (dia-fora-do-tempo)

18
ETZNAB
ESPELHO BRANCO
Refletir, infinito, ordem
Faca de sacrifício. Vive no reino do mundo espiritual e actua com o coração universal. O auto-sacrifício do ego, que produz luz e consciência verdadeira de si, valor renúncia, enfrentamento, luta interna, caminho direito, enfrenta a vida com estratégia, combativo, temperança. Vincula-se às energias do reflexo, eternidade e ordem. Muito sociável. Padrão, ritual do não tempo, golpe rituaiístico,, espada da sabedoria e purificação; mundo da verdade onde as imagens reais ou virtuais se confundem.
..
2
KA
LUNAR
Polariza o desafio. Estabiliza.
Reto; opor-se; posição de uma coisa ou de uma acção ao enfrentar outra; equilíbrio; manter; constante; permanente, duradouro. Rótulas (joelho direito). Ka (Maia). Pulsar da primeira dimensão, dimensão da vida. Qual é o meu desafio? Tom do Desafio e da vibração da Polaridade e Estabilidade. O desafio é algo que o fortalece e expande seu potencial e espiritualidade. Não é um problema. Precisamos crescer para vencer os obstáculos É um dom do Universo para que estabilize seu verdadeiro propósito e fortaleça as partes profundas de si mesmo. Aprenda com a polaridade. Agradeça a visão e a consciência que a polaridade traz a sua vida.

13 ´machos` galácticos 20 ´femeas` solares
A conjugação de KA com ETZNAB cria, origina um ´novo` movimento energético, o Kin 158 Espelho Lunar Branco:
Polarizo com o fim de reflectir
Estabilizando a ordem
Selo a matriz do infinito
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder do Coração


O dia-fora-do tempo é um dia especial da cultura galáctica, conhecido como o "Dia do Perdão Universal", que contém apenas o aspecto espiritual ou energético do tempo. É um dia para experienciar total liberação no tempo e deve ser comemorado com cerimônias galácticas.
É chamado também de dia Verde.
Viva la Vida
terça-feira, julho 22, 2008

Introdução
A arte faz parte de nosso quotidiano e frequentemente ouvimos a respeito dela nos jornais e noticiários. Mas o que é exactamente arte? A definição de arte é fruto de um processo sócio-cultural que varia bastante ao longo do tempo.
Neste artigo, vamos tentar encontrar uma definição e entender um pouco a arte.
A definição Merriam-Webster's Collegiate Dictionary define arte da seguinte forma:
"arte n - o uso consciente da habilidade e imaginação criativa, especialmente, na produção de objectos estéticos, também: trabalhos assim produzidos b (1): belas artes (2): uma das belas artes (3): uma arte gráfica"
Novo dicionário da língua portuguesa. de Aurélio Buarque de Holanda:
"arte s.f. - actividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito de carácter estético carregados de vivência pessoal e profunda (...) A capacidade criadora do artista de expressar ou transmitir tais sensações e sentimentos."
Literalmente, arte significa esforço ou tentativa, por essa razão está associada a palavras como engenhoso, artístico, etc. A maioria das definições de arte nos dicionários envolve palavras como produção, expressão, organização e esforço. Isso significa que existe uma diferença entre uma pedra na qual sentamos por acaso e uma que trouxemos da floresta e colocamos em nosso jardim com outras quatro, para fazer um círculo de assentos. A última é um tipo de arte porque escolhemos materiais e os colocamos de forma a não serem apenas úteis, mas também para nos satisfazer de alguma forma. Portanto, arte tem a ver com a intenção do artista e também com ele próprio.
Uma grande parte da arte é intenção. No San Francisco Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna de São Francisco) uma vez havia uma mostra de animais empalhados cobertos por lama. Muitas crianças acabam fazendo animais empalhados cobertos por lama nos quintais de suas casas o tempo todo. A diferença entre brinquedos de barro em um museu de São Francisco e animais empalhados sujos em seu quintal se reduz à intenção e ao esforço. O criador da exposição em São Francisco tinha a intenção de expressar seu trabalho artisticamente. Por outro lado, os brinquedos no quintal são normalmente apenas produto de uma brincadeira.
Um elemento prático de arte é o reconhecimento público. É aí que nos deparamos com um dos acontecimentos da vida artística: nem sempre o público aprecia um trabalho.
por Julie Dawson - traduzido por HowStuffWorks Brasil
sábado, julho 19, 2008
sexta-feira, julho 18, 2008
ó 6!
daqui é o 4 ...
...Lolis...
-Vou-te contAr uma coisA que Aprendi no outro diA!
´Quando se atinge a Loucura!
Só resta...
Aprender a geri-la...`
6. frase do dia 7.7.1
...Lolis...
-Vou-te contAr uma coisA que Aprendi no outro diA!
´Quando se atinge a Loucura!
Só resta...
Aprender a geri-la...`
6. frase do dia 7.7.1
quinta-feira, julho 17, 2008
quarta-feira, julho 16, 2008
rosa de jericó

domingo, julho 13, 2008
Alebrijes: a inspiração do Boom 2008

De repente, las rocas, nubes y animales se convirtieron en cosas extrañas, en una especie de animales, pero animales desconocidos. Él vio un burro con alas de mariposa, un gallo con cuernos de toro, un león con cabeza de águila y todos estos animales gritaban una sola palabra: "¡Alebrijes!". Cada animal gritaba más y más fuerte: "¡Alebrijes, Alebrijes, Alebrijes!" . El sonido era terrible, muy ruidoso, tan ruidoso que mi abuelo no fue capaz de permanecer por más tiempo en aquel lugar y de repente le dio un terrible dolor de cabeza y corrió por un camino de piedras en donde un hombre caminaba. Pedro le pidió ayuda para salir de aquel lugar, contestándole que él no debería estar en ese lugar todavía y que tenía que caminar más adelante. A unos cuantos metros había una salida. Así Pedro corrió y corrió hasta estar frente a una ventana estrecha, entonces pasó por esa ventana y en ese momento despertó de aquella enfermedad que lo tenía fuera de nuestra realidad.

http://www.alebrijes.com.mx/UntitledFrameset-6.htm
sexta-feira, julho 11, 2008
O Conhecimento Próprio
E um homem disse:
-Fala-nos do Conhecimento Próprio.
E ele respondeu dizendo:
- O vosso coração conhece em silêncio os segredos do dia e da noite.
Mas os vossos ouvidos esperam escutar o eco do conhecimento do coração.
Gostaríeis de conhecer por meio de palavras o que sempre conhecestes em pensamento.
Gostaríeis de tocar com os dedos o corpo nu dos vossos sonhos.
E está bem que gosteis.
A fonte secreta da vossa alma deve brotar e correr murmurando para o mar.
E o tesouro das vossas profundezas infinitas quer ser revelado aos vossos olhos.
Mas não há balança para pesar o vosso desconhecido tesouro,
E não procureis os abismos do vosso conhecimento com vara ou com a sonda.
Porque o eu é um mar sem limites e sem medida.
Não digais:
-Achei a verdade,
mas antes:
Achei uma verdade,
Não digais:
-Encontrei o caminho da alma,
dizei antes:
-Encontrei a alma a andar no meu caminho.
Porque a alma pisa todos os caminhos.
A alma não anda sobre uma linha mas cresce como a cana
A alma desdobra-se como lótus de inumeráveis pétalas.
Kahil Gibran - O Profeta - Pregaminho