quarta-feira, janeiro 07, 2009

Sugar Blues

SUGAR: açucar, s.m., sacarose, c12 h22 o11, produzida pelo multiplo processamento quimico do sumo de cana-de-açucar ou beterraba e pela remoção de toda a fibra e proteina, que representam 90% da composição da planta.

BLUES: estado de depressão ou melancolia revestido de medo, ansiedade e desconforto fisico

SUGAR BLUES: multiplas penurias fisicas e mentais causadas pelo consumo de sacarose refinada - açucar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sugar Blues é um livro audacioso, profético, chocante, elaborado por um escritor e pesquisador que esmiúça séculos de história secreta, folclores esquecidos, sábias tradições dos antigos e conceitos científicos inconsistentes, para trazer à tona a verdade sobre a mais dissimulada droga que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização: a sacarose refinada, comumente chamada açúcar.

Exaustivas pesquisas desenvolvidas nos grandes centros científicos evidenciam consideráveis vínculos entre o açúcar refinado e as mais alarmantes doenças modernas que vão da depressão ao derrame cerebral; entretanto, esta substância antinutriente formadora de hábito, é consumida, a cada dia, em praticamente todos os produtos utilizados na dieta do homem civilizado, do pão aos cigarros.

Este livro, hoje um clássico, desmarcara o maior inimigo da nossa geração e, ao mesmo tempo, mostra como uma dieta revitalizante sem açúcar pode, não apenas mudar, mas também salvar sua vida.

Sobre o Autor
William Dufty (1916-2002) nasceu no Michigan. Cursou a Universidade de Wayne e trabalhou como colunista e produtor de rádio. Carismático, escreveu para vários jornais entre eles o New York Post. Em 1950, trabalhou com sua grande amiga e famosa cantora de Jazz Billie Holliday, com quem criou a conhecida biografia “Lady Sings the Blues”. Em 1950, inspirado no livro Macrobiótica Zen de George Ohsawa, trocou o açúcar, a carne e os alimentos processados por grãos integrais e vegetais. Casou com Glória Swanson, diva hollywoodiana da década de 1920 e grande ativista da saúde, e juntos empreenderam uma cruzada contra os males do açúcar. Em 1975 publicou Sugar Blues que rapidamente se tornou um sucesso com mais de um milhão de cópias vendidas.



Para download do livro: http://minigifs.no.sapo.pt/Sugar_Blues.pdf

2:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home