sexta-feira, maio 08, 2009

Miguel Sousa Tavares - Carta Aberta

Ontem na TV vi um comentário do Exmo. Sr. Dr. Miguel Sousa Tavares, sobre o caso McCann que me fez recordar uma celebre frase do Exmo. Sr. Professor Doutor Heinrich Ewald Hörster, passo a citar, “ toda a gente tem direito à opinião, mas não à asneira”.

Viajo pela Europa e África, passo semanas, meses sem ouvir falar Português.

A imagem que guardo do Dr. Miguel Sousa Tavares é a de um homem ponderado, culto, viajado e honesto. Mas ontem, talvez quem sabe pela proximidade da Lua Cheia, fez um comentário menos valioso que o silêncio.

Não sei o que aconteceu no caso McCann, não sou jurista, (porquê evocou a sua formação académica, Sr. Dr.? Para dar a sua opinião na televisão? Provavelmente o fez para ajudar a induzir tranquilidade na sua consciência…). Tenho a escolaridade obrigatória, mas gosto de animais, e treino os meus cães Labradores a fazer buscas nos dias de chuva, eles procuram pacotes de chá escondidos no meio dos livros que o Sr. Dr. escreveu, e é incrível, descobrem sempre!

Raramente ligo ao que as pessoas dizem quanto aos casos de Policia, são especulações… Mas os animais não se enganam, e as imagem que vi são claras, o cão encontrou o que lhe mandaram encontrar, não sei o comando que lhe deram, não sei o que procurava, dou o beneficio da dúvida, no entanto a atitude e o comportamento do cão valem anos de comentários, resmas de páginas de processos… Fez-me lembrar o Exmo. Sr. Professor Doutor Cavaco Silva, “ eu nunca me engano, e….”.

José Carlos Mendes

2 Comments:

Blogger f said...

Concordo Zé! Segundo me recordo os maninhos farejaram... levando os investigadores até locais bem estranhos, como, segundo foi notíciado, debaixo da pala que tapa a roda de socorro, do dito carro alugado! Local onde insistiram ter estado o que lhes dado para seguir o rasto!

6:10 da tarde  
Anonymous 7 said...

ele as há!

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home