sábado, julho 18, 2009

Recolha Assinaturas - Partido Pelos Animais

Por imperativo ético e de consciência, decidi integrar a Comissão Coordenadora do Partido Pelos Animais, que visa defender a natureza, o meio ambiente e todas as formas de vida, que aspiram igualmente ao bem-estar e à ausência de sofrimento. Destacamos os animais, pois não se podem defender dos sofrimentos atrozes e desnecessários que lhes são infligidos pelos humanos, sendo considerados meros objectos pelo Código Penal português. Consideramos que esta causa é em prol do desenvolvimento ético e mental do próprio homem e para seu benefício, pois mudar o seu comportamento em relação à natureza e aos animais não humanos só pode traduzir-se numa relação mais harmoniosa e feliz de cada pessoa consigo e com os demais seres humanos. Disso depende hoje a sobrevivência da própria espécie humana. O aumento da protecção aos animais tem também imensos benefícios sociais e económicos, permitindo criar milhares de novos empregos, como acontece em vários países europeus.

O nosso manifesto e outras informações podem ser lidos em http://www.partidopelosanimais.com/
Envio a primeira entrevista que, em nome do PPA, acabo de conceder à Agência Lusa.

Para que o PPA possa existir, necessitamos de 7500 assinaturas, em listas que podem ser impressas em http://www.partidopelosanimais.com/ e enviadas para a morada indicada. Venho pedir-vos que, caso estejam minimamente de acordo com esta causa, assinem e dêem a assinar a outras pessoas. Assinar as listas não implica aderir ao PPA, mas apenas permitir que ele seja legalmente possível.

Quem quiser assumir uma função mais activa na recolha de assinaturas, agradeço que me comunique, a fim de o pôr em contacto com a Comissão que coordena esta actividade.

Sou o primeiro a reconhecer o descrédito em que caiu a actividade político-partidária, mas é por esse mesmo motivo que sinto a urgência de se fazer algo diferente neste domínio.

Vamos contribuir para o surgimento, também na intervenção política, de um novo paradigma mental, ético e civilizacional, que hoje se impõe para o bem do Planeta!
Saudações cordiais
Paulo Borges