sexta-feira, outubro 23, 2009

o que é o corpo?

8 Comments:

Blogger f said...

forma!

4:19 da tarde  
Blogger f said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:35 da tarde  
Blogger f said...

o que é o ´eu`?

6:00 da tarde  
Blogger ...QUE VOA... said...

É

7:43 da tarde  
Blogger f said...

observa comigo...o que é o eu? se não são as opiniões, nem os gostos, nem o amor ,nem o ódio...então o que é o eu! se não são as ilusões, as espiritualidades, as religiões, as filosófias, as psicológias...e tudo resto então a que que se resume o eu! para além deste eu...haverá uma inteligencia capaz de ver sem classificar, sem julgar e colocar em categorias...

Não respondam...preguntem-se a vocês mesmos!

11:31 da tarde  
Blogger f said...

para a maioria das pessoas este discurso é vazio, e na verdade é, pq se não for visto de uma maneira total,e abordado com uma sinsibilidade diferente...ninguem entenderá, o se quer dizer...

o observador tem de olhar a totalidade, a ponto de abarcar tudo o conteúdo... o facto de olhar, sem concordar ou discordar, promove uma acção imediata na consciêcnia de cada um, não sei se concordam...(em cada um)

essa acção imediata provém,não da mente limitada que classifca, que se devide em duas companheiras neuróticas sempre em disputa comparações e o resto, mas da comunhão total com o que é...

-uma observação sem separação-

Só neste ponto, acho, pode começar haver um entendimento do ´eu` falso, da imagem, construida!

4:18 da tarde  
Anonymous 7 said...

tudo é verdadeiro.
"assim em cima, assim em baixo"

grande abraço, companheiro de viagem.

7:05 da tarde  
Blogger f said...

companheiro,a direcção que aponto qdo digo - estala o ovo - é uma metáfora para - observa o ´eu`

contudo, como já compreendeste a observação pode ser considerada uma corrente de consciência vertical intemporal e sem limites, que promove um entendimento capaz do que é em prol da integridade do Ser,a qual o homem desaprendeu de se entregar...

em prol de uma precepção horizontal temporal e limitada, baseada no circular do passado,presente,futuro que na verdade não circula nem harmoniza mas divide e fragmenta

não há conclusões a tirar, a uma vida a viver em consciência, e momento a momento uma atenção fortissima a dar a existência de cada um, porque cada um faz parte do que é, quer o assuma em consciência quer não,cada um, neste caso quem escreve, tem imensas coisas que trabalhar nesse sentido, muitas mesmo...por tal cada um...tem nas suas mãos mais do que material... procurar fora...antes de arrumar bem a casa não faz sentido!

um Xicoração!

11:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home