quinta-feira, dezembro 03, 2009

afinal o Pai Natal existe!

As cartas ao Pai-Natal de centenas de crianças desfavorecidas ou em risco em Portugal vão estar disponíveis em Estações de Correios de todo o País para que qualquer pessoa as possa apadrinhar. Para tal, basta que se dirijam a uma das estações de Correios que as vão disponibilizar, escolham uma carta e apadrinhem o desejo da criança. Os correios tratarão de oferecer a embalagem e o envio dos presentes, antes da noite de 24 para 25 de Dezembro.

Esta iniciativa do Pai Natal Solidário dos CTT não seria possível sem o envolvimento de 17 instituições de solidariedade social que acompanham crianças em risco de emergência social, que os Correios de Portugal contactaram para que as crianças ao seu cuidado, até 10 anos, escrevessem cartas ao Pai-Natal. São os desejos escritos e desenhados nessas cartas que os portugueses poderão apadrinhar.

As cartas estarão disponíveis nas Estações de Correio durante o mês de Dezembro. Qualquer pessoa pode ser um Pai Natal Solidário e tem apenas de se preocupar em satisfazer o desejo da carta escolhida por si. Por razões de protecção das crianças, os envios são anónimos e os dados das crianças só serão conhecidos dos CTT, que garantem a entrega. Pode saber mais pormenores, como por exemplo em que Estações de Correio encontrar estas cartas, no site dos CTT ( www.ctt.pt ) ou através do número de telefone dos CTT 707 26 26 26.

www.ctt.pt
Lojas do Pai Natal Solidário Veja Aqui

4 Comments:

Blogger F said...

Onde anda nas Antas?

11:00 da tarde  
Anonymous 7 said...

f,
podiamos participar em conjunto, vamos buscar uma carta, compramos a meias o presente e oferecemos. tipo... não 1 mas 2 Pais Natal! Sempre atingimos o objectivo de produzir sorrisos e a metade do preço! Que dizes?

12:31 da tarde  
Blogger F said...

Agradeço-te o sugestão... mas temos contribuido...de várias maneiras... para ajudar...não só nesta altura...mas também ao longo do ano...

Espero e peço poder continuar a fazê-lo...junto com todos que motivam estes processos...de auto-motivação e também de gerar condições aos que delas necessitam.

Não só os bens materiais são necessários...mas também é mto necessário a compreensão verdadeiramente humana...

As massas gostam de cortesias deste genero...uma vez por ano... ainda bem, impulsionam estes processos e alimentam também a vontade de quem vive para servir,clarear e aliviar os outos...e se empenha em divulgar...como tu se7e e outros exemplos que vi anteriormente neste blog.

12:27 da manhã  
Anonymous 7 said...

oki,f. sorrimos. abraço.

6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home