quinta-feira, setembro 28, 2006

Tão Longe e Tão Próximo

Sabem, estive fora...

Lá para os lados do Vasco da Gama

Nas Índias...

Tão longe e tão próximo.

Mas ainda fui dar um salto à Tailândia. Ali ao lado. É um verdadeiro Paraíso.



Mas a Índia, sinto muito meus amigos, mas não é para todos. Por um lado, tudo é um caos, tudo cheira mal, a mijo a merda.
Atravessar uma rua numa cidade da Índia pode ser algo de devastador para muitos de nós ocidentais: há milhares de carros, de motos, de bicicletas, de auto-rickshaws (táxis);

há pessoas no meio da rua, que ainda por cima são porcas, falam alto, cospem, atropelam-se, andam coladas umas às outras, Enfim...
Isto para não falar de alguns corpos que por vezes jazem distraídamente na berma de uma rua..
Animais?? Há por todos os lados: cães, gatos, cabras, galinhas, vacas, vacas, vacas, vacas, vacas.... Um verdaeiro zoo no meio de uma rua. Além das apitadelas infernais e constantes dos condutores da via pública. Todos buzinam mas não há qualquer stress. "Everything is ok"..

Mas por outro lado, a Índia tem aquele lado misterioso, mágico, as pessoas são hospitaleiras, fazem-nos sentir bem. Têm sentido de humor e de humanismo. Ao mesmo tempo, vivem com um grande sentido religioso, que por vezes, parece ritualístico até.
O tempo? Esse parece funcionar de uma outra forma, aliás sem forma, quero eu dizer que o tempo parece parar, ou pelo menos não damos pelo tempo. Apenas o presente impera.
Uma coisa aprendemos sempre na Índia: Não vale a pena tentar controlar as coisas, pois dessa forma a Índia troca-nos as voltas e prega-nos partidas. A Mãe Índia é assim... Não a devemos controlar, mas viver ao lado dela, embalado, fluindo assim pela vida.

A Índia pode ser uma lição de vida. Mas em qualquer lugar deste planeta, ou até deste universo podemos tirar lições de vida. Basta estar mais atento, estendermos uma mão e abrirmos o coração. E a vida sorri... E nos ensina.. Que quanto mais amamos mais a vida nos ensina... E mais lições aprendemos.



Estou entusiasmado com o blog

Quero notícias pessoal...








ABRAÇOS NA ALMA