terça-feira, outubro 24, 2006

GIRAFA


A girafa.
É de índole pacífica e inofensiva, e quando se vê em perigo, recorre à fuga. Seu modo de caminhar e de correr é o que, nos cavalos, se chama de andadura, mas consegue deixar facilmente para trás o melhor cavalo.
A girafa desenvolve dois tipos de passos, dois tipos de "velocidade": a andadura (quando anda) e o galope (quando corre). Na hora de caminhar, ergue ambas as pernas de mesmo lado do corpo e as leva para frente, deslocando-as ao mesmo tempo.
Embora pareça lenta em seu deslocamento, as girafas conseguem progredir com passos largos de até 4,5 metros quando andam – o que faz da girafa um elegante animal.
A girafa tem mais fôlego do que os leões! Seu aspecto desajeitado e lento na corrida é só impressão. Os movimentos parecem esquisitos porque a girafa não corre como os outros quadrúpedes.
O cavalo, por exemplo, movimenta as patas da frente, depois as de trás, quando galopa. A girafa, não. Ela move primeiro as patas de um lado, depois as do outro, alternadamente.

Ser girafa é fixe, mas ter pescoço de piroca e cerebro do tamanho de uma mão, não me parece muito porreiro.
É MELHOR SER LEÃO!!!!

2 Comments:

Blogger f said...

Concordo contigo meu amigo...como sabes depois da tempestade a bonança é óptima de viver...obrigado...pelo papel que te fiz desempenhar dentro de mim... cá estamos...cá estaremos...de coração aberto...mas ao menos penso que és umas das pessoas que posso dizer que me conheçe, mas proventura tu ás vezes esqueçes-te que eu tb te conheço inteirinho a ti...?
Amo-te do Fundo do Meu Coração
Becas

7:53 da tarde  
Blogger hugo37 said...

Não tens de quê, amigo, mas não achas este um meio muito limitado pra me dizeres o que pensas?
Eu sei da bonança e do coração aberto, e nunca me esqueço que me conheces, mas nem por isso te posso sempre pôr paninhos quentes.
Lembro-te novamente da palavra lealdade e sem me adiantar muito,de outra (ingratidão). Não me lembro que alguem te mereça certas atitudes, muito menos eu.
Continuas a fugir com o cú à seringa.
De qualquer modo, também te amo.
Abraço

9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home