sexta-feira, janeiro 26, 2007

Boas (ou más) de Porto Santo

Porto Santo, 29 de Janeiro de 2007

Meus amigos/as! Escrevo para perguntar como andam as coisas por terras continentais? Espero que todos continuem de boa saúde a avaliar pelas fotos que vi do jantar que, por 1 dia, não pude estar presente. Já agora acrescento que tive muita pena de não ter ido; reviver todas as aventuras e falar um pouco com cada um de vós, mas não foi possível, e não fiquei, por esse facto chateado, com remorsos ou resentimentos. Bem sei que, dificilmente, estaremos todos juntos de uma só vez (Ca puta de coboyada havia de ser!!!) e que alguém terá de faltar... Espero no próximo estar presente…

Por aqui está tudo na mesma… as palmeiras abanam com o vento, o Sol nasce todos os dias e lá para o fim da tarde desaparece (Ainda não percebi bem essa merda…. Parece um funcionário público…) Neste mês de Janeiro sente-se (ainda mais) o isolamento, a insularidade…. O barco descansa durante todo o mês e sentimos realmente que estamos entregues a nós próprios… Falta o gás, falta o gasóleo, e, em Novembro e Dezembro foi tempo de encher as despensas com bens essenciais, principalmente o leite… Por vezes, muitas vezes (cada vez mais), dou comigo a pensar se vale a pena… O que estou neste momento a perder aí?... E a resposta, dantes retórica, tornou-se agora bastante clara… Sinto falta da minha casa, do resto da família, de pegar no carro e ir almoçar à Covilhã, jantar a Vigo, sair à noite em Salamanca, dormir em Peniche…. Sinto falta da presença… falta de sentir que todos estão por perto, que tudo está por perto… Andei pelos Açores 2 anos… o primeiro, espectacular, o segundo razoável, agora parece-me que já chega! E no fim, no fim, o que ganho?? Não sei bem, mas, em cada dia que passa, sinto que é menos um dia que vivo. E já passaram alguns…

Este mês aqui, é, realmente bastante angustiante. Hoje fui ao Pingo Doce, não havia iogurtes, e carne, apenas frango e pá com osso… E uma salada? Não pode ser… Não havia alface…

Dou valor a esta gente! Dizem que há uns 15 anos era 30 vezes pior… PIOR??? Já estão acomodados à insularidade que teima em não desaparecer da minha cabeça! E para combaterem a insularidade, resolveram, agora, aumentar as passagens aéreas… Para ir ao Porto pago, só, 300€… (Desde Setembro já fui 3 vezes e daqui a 2 semanas já aí estou!!!) Antes gastar com a TAP do que na farmácia…

Mas pior que tudo é o Serviço de Saúde… Somos servidos por um Centro de Saúde que tem adesivo, betadine e pouco mais… Para as crianças é pior… Qualquer pequena coisa temos de nos deslocar ao Funchal.

Mas há coisas boas… Temos uma praia paradisíaca e um clima absolutamente tropical. A mínima nunca desce os 14/15 graus... Um mar fantástico e transparente, e tempo, muito tempo, tempo a mais, até para pensarmos no que não devemos…

Estou realmente cansado disto. Decidi que este é o último longe de casa, longe de tudo!

Para o ano contem comigo!!!!!!!!


Beijos e abraços, na alma…
Portem-se mal, mas com classe…

6 Comments:

Blogger f said...

Estás a viver a tua vida...essa é a tua própria Glória... a tua vida...nada do qe tu possas pensar é mais valioso.

Como vês, estamos todos aí contigo... não sei se reparas-te mas estamos todos...é tão perto...é a presença de que falaste...

Entendo tudo o que tu dizes...vivo e vivi mais afincadamente num passado recente uma realidade muito similar...mto própria...

Que hoje vivo e partilho...

É muito positiva toda a tua vivência...eu entendo-a assim...

Aqui fica um grande abraço.
Becas

10:00 da manhã  
Blogger Sorriso said...

Abração!!

11:16 da manhã  
Blogger zecame said...

Tu ai, eles lá, eu nos Açores, no entanto se olhar-mos para o céu a lua e a mesma, estamos perto. “ Quando tiveres de separar de um amigo não te preocupes pois o que mais amas neles fica mais claro na sua ausência .”

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu querido amigo, tanto sentir...
Gosto muito de te ler, gosto do teu estilo, da tua franqueza e partilha.

Conta comigo para umas conversas na rotundidade de uns cafés, que é como quem diz...

Tanta experiência... a vida vai esculpindo todos os dias e tu certamente serás "outro" depois de mais esta volta nas voltas da vida.

Gosto muito de ti!

Afago na alma.

Artur

7:39 da tarde  
Blogger hugo37 said...

Obrigado por partilhares essa sinceridade, amigo chato.`Era mesmo a isso que me referia. Avolta, estás aperdoado, seja em pessoa, seja em intenção.
Tens um cabedal do caralho e andas de mota pro mundial, pra não falar na tua zundapfamelcbrzx 2900, de 22 velocidades que se quizeres, sacas um coto nos açores e só pousas a roda na urba. Um abraço na "espiral do conhecimento".

6:42 da tarde  
Blogger Sorriso said...

Atenção que agora já sei andar... (mais ou menos...)
Tenho aqui uma KTM 640. Depois mando fotos minhas a sacar cavaladas...
Abraços!!!!

8:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home