terça-feira, junho 26, 2007

A Luta está de volta


Olá amigos e amigas. Tou de volta.

Ausentei-me por modos de ser pai mas agora no rescaldo e aceitando o caracter permanente do cargo vou-me habituando e arranjando tempo para mim.


A luta ficou mais rica, pá e agora, pá, camaradas, faço-me acompanhar do meu filho na jornada da vida.


Desta feita, pá, a luta sai à rua não para reclamar sobre o custo da vida, pá, mas para dizer umas palavras de descontentamento, pá, em relação aquele que é o nosso actual sistema social.

Um gajo nasce, pá, e vê-se imediatamente confrontado com certas e determinadas situações, pá, menos agradáveis, pá, como sejam, pá, por exemplo, a obrigatoriedade de ter numero de contribuinte, pá. No meu tempo não era assim, pá.

Um individuo precisa de ser inscrito num centro de saude, pá, para poder receber os primeiros cuidados básicos como sejam algumas vacinas e umas visitas a um médico pediatra durante os primeiros tempos da sua vida, pá, e imediatamente se vê confrontado com a necessidade de tar inscrito nas finanças, pá. Já pra não falar, pá, da segurança social, pá, que para a atribuição do devido abono de familia, pá, exigem o quê? A inscrição nas finanças, pá.

Ora, isto, pá, para mim e para o gonçalo, pá, não é mais do que um mega lobbi, pá, para mamar àconta do povo, pá. A gente nasce, pá, e leva logo um numero, pá, como as vacas, pá, marcadas para abate. Não há forma de escapar.

Por isso, camaradas, antes mesmo de inscrever o gonçalo nas finanças, pá, fui ao dragão e inscrevi-o como socio, logo pra começar,depois, pá, fui à sede do PCP, pá e tirei logo um cartão de militante, pá, a seguir, fomos tentar a sorte na loja maçónica do Porto, pá mas disseram-nos que era muito novo, talvez um dia mais tarde, assim aproveitei e inscrevi-nos logo em meia duzia de sindicatos. De seguida, pá, fomos comer uns tremoços e beber uns finos, que a luta precisava de molhar a palavra, pá, e só depois, pá, é que fomos às finanças, pá.


Dá-lhe, Gonçalo!!!!


-"...quiriquiriquiriquiriqui.......é finanças antes da saúde, é impostos antes da consulta, é o numero antes da recruta, a reacção..........quiriquiriquiriquiriqui....."

(Ps: não sou comunista. o texto é em jeito de paródia a um episodio real)

4 Comments:

Blogger f said...

Que bicho faz???...quiriquiriquiriquiriquiriquiriqui.......

QUAC!

4:43 da tarde  
Blogger pasta38 said...

Já tinha MUITAS saudades, pá!

É de uma imensa - daquelas que de imensas "tanto bate até que fura" - satisfação saber-te, mesmo em processo de reequilibração familiar, tranquilo, brincalhão, sensível, atento e... contribuinte!

É claro, que a cena, acima, do "contribuinte", vale como uma piscadela de camarada SEMPRE NA LUTA, pá!



pá, já te disse, pá, que TAO, pá, tens muito jeito pa escrita, TAO, pá papapapááááááááááá... trava, trava!... á á á áááááá

7:05 da tarde  
Blogger f said...

o grilo...c******

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...fui ao dragão e inscrevi-o como socio, logo pra começar???..." Logo para começar, disse-me um passarinho que não foi bem assim. Ao que parece essa tão valiosa inscrição teve origem noutros familiares de tão bom gosto e apreço... mas também o que interessa é que o jovem "dragãozito" sabe bem a quem há-de agradecer quando descobrir os outros clubes e perceber que pertence ao melhor...
Bem haja! Dá-lhe gonçalo!

3:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home