domingo, março 30, 2008

Why Democracy? 1/5



Wahun é uma cidade da China do tamanho de Londres, onde foi feita uma experiência sobre democracia. Na escola primária de Evergreen, o terceiro ano, aprende o que é a democracia, ao eleger pela primeira vez o delegado de turma. Três crianças são escolhidas pelo professor para candidatos e têm apenas alguns dias para fazerem a campanha e convencerem os colegas a votarem neles. Este documentário acompanha as três crianças quer na escola quer em casa, onde os pais dão o seu melhor para terem a certeza de que eles ganham a eleição.

sexta-feira, março 28, 2008

70%

"No Japão, diz-se que as palavras da alma residem num espírito chamado Kotodama ou o espírito das palavras, e que o acto de se pronunciar palavras tem o poder de mudar o mundo. Todos sabemos que as palavras têm uma influência enorme na forma como pensamos e sentimos e que as coisas correm melhor quando são usadas palavras positivas."
"Durante muito tempo interroguei-me se seria possível encontrar provas físicas da capacidade da água para memorizar informação. Poderá haver uma forma de ver isto com um olho físico?"
Masaru Emoto, nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e é um cientista japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".


http://arribitichiazores.blogspot.com/2007/05/feliz_30.html
www.masaru-emoto.net

http://www.masaru-emoto.net/english/entop.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Masaru_Emoto

quinta-feira, março 27, 2008

Ontem por Timor, Hoje pelo Tibete

Como se tornar lider de culto

Fenómenos parapsicológicos em debate científico no Porto


Poderá a prática da meditação influenciar a taxa de criminalidade de uma comunidade? É possível que várias pessoas sem qualquer ligação entre si tenham sonhos premonitórios sobre acontecimentos mundiais marcantes? Será que, afinal, estamos todos ligados por uma "consciência global"? Estas questões, antes do domínio da metafísica ou da filosofia, são agora exploradas pelas neurociências e vão estar em debate, a partir de hoje, no Porto, no simpósio "Aquém e além do cérebro", este ano, dedicado às emoções.

A possibilidade de o pensamento de um grupo de pessoas (massa mínima crítica) influenciar acontecimentos políticos, económicos e sociais apoia-se em diversos estudos que revelam existir uma correlação entre estados emocionais e certos eventos. Por exemplo, a ligação entre a prática da meditação e a descida da taxa da criminalidade.

"Não se pode falar em relação de causa e efeito, mas há estudos científicos rigorosos que demonstram haver uma correlação, uma associação, entre esses dois factores", sublinha Mário Simões, professor de Psiquiatria da Universidade de Lisboa e membro da comissão organizadora do encontro científico que, a partir de hoje, reúne diversos especialistas nas áreas da Parapsicologia Experimental e Psicofisiologia.

Outros estudos realizados com geradores de números ao acaso (máquinas que geram algarismos de forma aleatória) mostraram que estados emocionais fortes, tanto positivos como negativos, influenciam os números que são produzidos.

É o que acontece, por exemplo, durante a transmissão de um jogo de futebol, vista por milhões de pessoas, no momento em que há um golo. A sequência de algarismos que surge na máquina deixa de ser aleatória, passando a ser uma combinação que não é explicada pela lei das probabilidades matemáticas.

Este tipo de evento pode parecer bizarro ou ilógico, mas está amplamente documentado em estudos científicos, sublinha Mário Simões. O que, para já, a ciência não consegue responder é como estes fenómenos de desencadeiam e processam e qual a sua real utilidade. Um dos objectivos das investigações em curso é precisamente controlar essas experiências que acontecem de forma espontânea.

Se a aceitação de fenómenos como a telepatia e os sonhos pré-cognitivosnão é pacífica, mais controversa é a explicação de uma "consciência global", uma espécie de sopa cósmica de que todos participamos ou essência comum que a todos influencia, como postulam as ancestrais filosofias do Oriente agora recuperadas por algumas correntes do saber.

O simpósio começa hoje, dia 26 de março quarta feira, com conferência inaugural proferida por Nico Frida, com o tema "Como funcionam as emoções", na Casa do Médico.

(In Jn 26 Março 2008)

quarta-feira, março 26, 2008

domingo, março 23, 2008

Dar com o Piercing nos Dentes




Liberdade Individual está em risco.
Num país onde o silicone é a delicia das mulheres e homens da nossa sociedade, onde é possível mudar a lei Penal para alguns dos julgamentos em curso tenham outro fim, caso Apito Dourado, Casa Pia, as merdas que nos governam lembram-se do projecto de Lei dos Piercings e Tatuagens, é uma tentativa de, com justificação da saúde publica impor um formato de sociedade. Eles estão a ficar com medo. Felizmente com as notícias de proibição o resultado foi alcançado mais e bonitas tatoos, foram desenhadas para sempre na embalagem das nossas almas, sim que essas estão pasmadas e com vontade de colocar um piercing na língua, e não são só elas eu também quero dar com o piercing nos dentes.
www. petitiononline.com




Piercing Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.


Os papues da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.
Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio e na lingua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.


Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Vida Positiva


Aqueles que decidiram de utilizar a sua existência para realizar sonhos, vivem em compaixão.
Aqueles que vivem em compaixão apreciam cada momento do seu tempo.
Aqueles que apreciam cada momento do seu tempo tornam-se positivos.
Quem é positivo aprecia a vida e pleno de felicidade.
Quem é pleno de felicidade quer o bem a si próprio.
Quem quer o bem a si próprio demonstra querer o bem ao semelhante.
Quem demonstra querer o bem ao semelhante.
Esta pronto para Amar.

sábado, março 22, 2008

O COELHINHO DA PÁSCOA põe OVOS?


ó coelhinho, assim aos pulinhos, vais chegar a casa com o cesto vazio!

Mais um entre muitos



Simplesmente escandaloso o que se passa neste País.
Uma vergonha Nacional.
Com 46 anos…
Inapto por Junta Médica…
Hein!…
Diz-se ainda que com reforma de 35.000€ mensais…
O nosso problema continua a ser a distribuição de riqueza…O problema não está nos funcionários públicos…
O tempo o dirá...
Afinal foram só 9.732 milhões.
As notícias que dão conta da desumanidade das juntas médicas são manifestamente exageradas. Afinal há quem não se queixe das mesmas.

Ontem mesmo, em carta enviada ao Público, Paulo Teixeira Pinto indica que passou "à situação de reforma em função de relatório de junta médica".
Certamente ainda mal refeito da forma como foi corrido do BCP e da Opus Dei, este banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira.
Teixeira Pinto nega ter recebido 10 milhões de euros de "indemnização pela rescisão do contrato" com o BCP, garantindo que apenas recebeu a "remuneração total referente ao exercício de 2007": 9.732 milhões de euros em "compensações" e "remunerações variáveis".
Estas juntas médicas são as mesmas que recusam reformas a Professores com Cancro.

quarta-feira, março 19, 2008

5 anos de Guerra no Iraque

Onde estão as armas de destruição maciça que os senhores Bush, Blair, Durão Barroso e Aznar, disseram existir no Iraque?
À revelia das U.N, estes senhores, ocuparam ilegalmente um país soberano, provocaram uma guerra fratricida entre as várias facções éticas, religiosas e ideológicas nacionais, fomentaram os interesses internacionais da indústria bélica, sedentos de poder, destruíram um património da paz, a NATO.
Para quando um Tribunal Penal Internacional para julgar estes crimes contra a Humanidade?
Hoje queria deixar-vos aqui um beijinho especial.
Nos momentos em pensei que perdia um amigo numa simples operação vi que Deus existe e que nos une.
Um beijo e saúde do tamanho do mundo para todos vós!

sexta-feira, março 14, 2008

Anna Sharp Entrevista

quinta-feira, março 13, 2008

Sobre a leitura e comentários que fazemos dos posts

O significado das palavras e das frases encontra-se para lá do seu enunciado.

Cada um, no silêncio da leitura, usa a sua alma: as suas reacções serão as do seu ser mais íntimo, que vibra à sua maneira, com as suas referências, a sua cultura, os seus dados e a sua própria busca interior.

Frases importantes da obra de um autor, como por exemplo esta, célebre, de Jean Cocteau: “No fim de contas, tudo tem solução, excepto a dificuldade de ser, que é insolúvel”, provocam um eco diferente em cada um, em cada momento de leitura roubado ao tempo que urge.

No processo de uma leitura estamos totalmente sós, mergulhados num silêncio absoluto. Momento de graça que é simultaneamente feito de esquecimento e de deriva nas profundezas abissais da psique, ou recreação e re-criaçao, espectáculo de um teatro de sombras, sonho que se reflecte em nós, comunicação que se estabelece a diferentes níveis, de acordo com as nossas preocupações e necessidades. Um discurso polifónico, lugar de uma estranha osmose, onde aquele que lê nunca se encontra no mesmo universo daquele que escreve, linhas onde os destinos se cruzam...

No fundo, "lemos com o ouvido".

Marc de Smedt, Elogio do Silêncio

quarta-feira, março 12, 2008

Give A Little Bit

aniversário ...que voa...

"tudo de bom, tá?"

domingo, março 09, 2008

Concurso a não perder - Grande oportunidade de visitar a China.


Ganhe duas passagens com todas as despesas pagas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.Para participar é fácil.


Basta observar a foto em anexo, responder correctamente às seguintes questões e reencaminhar a resposta para o Comité Olímpico Internacional.


1. Qual o aluno que demonstra sinal de cansaço (sono)?


2. Quais são os irmãos gémeos?


3. Quantas mulheres estão no grupo?


Boa sorte!!!


Eu nem quero acreditar…Mais um!!

Parece que merecemos esta sina... Ou não...

Marques Mendes - Novo Pensionista !Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Guerra Junqueiro escrito em 1886

quarta-feira, março 05, 2008

um recado em plena crise na educação

segunda-feira, março 03, 2008

boa semana

se chover que seja chuva miúdinha... e a cores.
e veio-me à cabeça...
Só com amor se vive!
pensei em segundos:
Não nos esqueçamos disso
HÁ QUE VIVÊ-LO
sem medos porque o medo existe e não reside aqui!