sexta-feira, maio 29, 2009
terça-feira, maio 26, 2009
domingo, maio 24, 2009
Não Votem em Branco!
Não participar
dá abertura a fraudes...e condicionalismos políticos infelizes!
Em democracia !!!
não expressar opinião
é o mesmo que não existir! (É parecido!)
::O povo precisa do povo::
Obg 7!
Sim, eu bebo!
Não tenho por hábito ver TV, mas não deixei de soltar uma boa gargalhada com este spot! Parece oportuno em tempo eleitoral...
Não deixa de ser curioso a forma como estes tipos nos impingem a GROSELHA, enquanto outros anunciam o medicamento-alimento, testado e recomendado pelos melhores especialistas do mundo, os gajos da "Geração Mudasti" vendem, imagine-se, uma bebida muito ligada à infância, ao passado, uma bebida fácil de fazer em casa, uma bebida que até há pouco tempo se fazia misturando o xarope com água! Parece que nos diz: "não bebam bebidas cheias de químicos, bebam algo de igual frescura e natural, a Groselha, escusa de a fazer em casa, já que gosta de comprar, de consumir, se prefere gastar o seu pouco tempo disponível com outras coisas, nós vendemo-la pronta a consumir! Gaste o dinheiro mas gaste-o noutras coisas. Que lata! hehehe... Parabéns.
.................. o quim-tréça è a eNtreGa..................
Contra fotos não há argumentos.
NA ÍNDIA:
20 anos de muito exercício mental, jejum, abstinência sexual, concentração, meditação, como mostra o grande avatar BRAHTIWA THOWBINDO RUHWNANDA.
EM PORTUGAL:
1 hora na esplanada das traseiras da tasca "Buraquinho", bebendo bagaço, relaxamento ao ar livre, como o demonstrado pelo grande mestre MANEL SILVA.
Ambos os sistemas de superior elevação espiritual, acabam por produzir os mesmos
resultados!!!
quinta-feira, maio 21, 2009
Após uma semana de discussão o PS entendeu-se e vai alterar o seu próprio projecto de lei a fim de satisfazer muitos críticos que não aceitavam que fosse a escola a distribuir métodos contraceptivos aos alunos sem qualquer controlo médico.
Segundo apurou a TVI, a bancada acordou que essa distribuição pode ser feita na escola, através do gabinete de informação e apoio, mas sob a responsabilidade de um médico ou enfermeiro, do Serviço Nacional de Saúde.
Os socialistas alegam que assim, não só o controlo será mais adequado sem cair no facilitismo que muitos contestavam, como permite também evitar uma generalização do uso da pílula do dia seguinte
No entanto, as alterações ao projecto irão mais longe. O diploma irá dar liberdade às escolas para gerirem a articulação com os centros de saúde da respectiva zona, na distribuição dos métodos contraceptivos. Quer isto dizer que os colégios católicos, por exemplo, poderão acordar com as Unidades de Saúde que a distribuição de preservativos aí seja feita, em vez de ocorrer nas instalações da própria escola.
Certo é que os socialistas não vai deixar cair a obrigatoriedade de todos os alunos terem acesso à educação sexual, e por isso mesmo vão chumbar uma proposta do PSD que permitia a isenção da frequência da área disciplinar mediante a apresentação por parte dos pais de um requerimento ao concelho pedagógico.
Todas as alterações serão apresentadas esta manhã na Comissão de Saúde e com elas o PS espera não só acabar com as divisões na própria bancada, mas também obter um consenso maior para a nova lei de educação sexual nas escolas.
terça-feira, maio 19, 2009
quinta-feira, maio 14, 2009
.Energizante. Sustenta as forças e o vigor do corpo humano durante o dia todo, independentemente até de qualquer outra alimentação. É muito recomendada para dietas.
.Fortificante poderoso, por sua riqueza em Sais Minerais (de Cálcio, Ferro, Magnésio, Sódio, Potássio e outros) e em Vitaminas (B, C, D e E).
.Provoca a vasodilatação, ocasionando a redução da pressão arterial – por isso, é indicada também como auxiliar no tratamento da arteriosclerose.
.Considerada como um verdadeiro complemento alimentar, recomendada para superar fadigas e suprir deficiências alimentares. A erva-mate diminui a sensação de fome.
.Actuante na defesa orgânica, sendo extremamente benéfica aos diversos tecidos do corpo humano.
.Tónico cardíaco, por sua acção vasodilatadora e riqueza em Manganês, Cálcio e Potássio.
.Auxilia a digestão e tem acção diurética – facilitando o trabalho dos rins.
.Bebida com poderes afrodisíacos comprovados, pela estimulação que provoca.
.Possui propriedades sudoríferas, é um estimulador neuro-muscular e cicatrizante eficaz.
O consumo constante da erva-mate amplia a capacidade respiratória, combate a anemia, o diabetes e a depressão.
A erva-mate é 100% natural. E é deliciosa.
quarta-feira, maio 13, 2009
domingo, maio 10, 2009
Tabernanthe iboga
As plantas psicoativas têm sido utilizadas há 50 mil anos pela humanidade, em diferentes culturas e épocas, sendo objecto de culto e reverência ou de demonização. A paixão que despertam revela-se, em primeiro lugar, pela própria maneira de nomeá-las. Alguns pesquisadores têm criticado o termo científico alucinógeno, por sugerir uma percepção falsa e ilusória da realidade. Uma opção adotada tem sido enteógeno, originário do grego antigo, com o significado de "Deus dentro" ou "o que leva o divino para dentro de si". Outra, mais ligada à contracultura, é psicodélico, "aquilo que revela o espírito ou alma". Alguns preferem utilizar termos nativos, como é o caso de plantas professoras ou mestres, expressão característica do vegetalismo peruano, ou adotar denominações que sublinhem as dimensões neurofarmacológicas comuns às várias substâncias, como a proposta por Michael Winkelman, plantas psicointegradoras, aquelas que "integram os hemisférios direito e esquerdo do cérebro".
Historicamente, o uso de tais psicoativos tem sido associado ao reforço da identidade étnica, à promoção da coesão social, à transmissão de valores culturais, à produção artística, à morte simbólica do ego, ao autoconhecimento, à resolução de conflitos sociais, à guerra, à feitiçaria, à caça, ao poder político e cósmico, à metamorfose em animais e à divinação, entre outros. Uma das dimensões centrais das plantas de poder é a sua conexão estreita com os sistemas de cura, seja através da figura do xamã, seja através das religiões institucionalizadas. A cura propiciaria uma conexão holística entre processos mentais, emocionais e espirituais - mesmo porque, em alguns dos contextos onde estas substâncias são consumidas, tais esferas são consideradas inseparáveis.
A ciência norte-americana dos anos 50 e 60 desenvolveu diversas pesquisas e experimentações sobre as virtudes médicas e terapêuticas dos psicoativos, sobretudo antes da proibição legal do LSD nos EUA, em 1966. Entretanto, o tema permanece ainda pouco estudado, além de fortemente estigmatizado. Os assim chamados estados alterados de consciência não são provocados apenas por substâncias químicas. Eles também podem ser produzidos por estímulos auditivos, jejuns nutricionais, isolamento social e privação sensorial, meditação, estados de sono, abstinência sexual, comportamento motor intensivo, opiáceos endógenos e estados mentais resultantes de alterações na neurofisiologia ou química corporal.
Tabernanthe iboga
Trata-se de um arbusto com uma raiz subterrânea que chega a atingir 1,50m de altura, pertencente ao gênero Tabernanthe, composto por várias espécies. A que mais tem interessado a medicina ocidental é a Tabernanthe iboga, encontrada nos Camarões, Gabão, República Central Africana, Congo, República Democrática do Congo, Angola e Guiné Equatorial. Seu principal alcalóide é a ibogaína, extraída da casca da raiz. Algumas espécies animais, entre as quais os mandris e os javalis, alimentam-se das raízes da iboga para conseguir efeitos entorpecentes. Imagina-se que os pigmeus descobriram a eboka (iboga) observando o comportamento desses animais. Até hoje, estas populações utilizam a iboga em seus ritos.
Em 1901, a ibogaína foi isolada pela primeira vez. Há notícia de que ela teria sido usada no Ocidente desde o início do século XX, no tratamento de gripe, neurastenia, doenças infecciosas e relacionadas ao sono. Em 1962, Howard Lotsof, um jovem dependente de heroína, acabou descobrindo, por acaso, a iboga na África. Após uma viagem astral de 36 horas, relatou que perdeu o desejo de consumir heroína por completo. Em 1983, Lostsof relatou as propriedades antiaditivas da ibogaína e em 1985 obteve quatro patentes nos EUA para o tratamento de dependências de ópio, cocaína, anfetamina, etanol e nicotina. Fundou o International Coalition for Addicts Self Help e desenvolveu o método Endabuse, uma farmacoterapia experimental que faz uso da ibogaíne HCl, a forma solúvel da ibogaína. Através da administração de uma única dose, cujo efeito dura dois dias, haveria uma atenuação severa dos sintomas de abstinência e uma perda do desejo de consumir drogas por um período mais ou menos longo de tempo.
Atualmente, a iboga é utilizada por curandeiros tradicionais dos países da bacia do Congo e na religião do Buiti na Guiné Equatorial, Camarões e, sobretudo, no Gabão, onde membros importantes das hierarquias políticas do país são adeptos do culto. Aproveita-se principalmente a casca da raiz, mas também se atribuem propriedades medicinais às folhas, à casca do tronco e à raiz. No Gabão, a raiz e a casca da raiz são encontradas facilmente nas farmácias tradicionais e nos mercados das principais cidades. A iboga pode ser utilizada sozinha ou em combinação com outras plantas - uma parte desse conhecimento permanece secreto. Segundo depoimentos que colhi nos Camarões em 2001, ela é empregada no tratamento da depressão, da picada de cobra, da impotência masculina, da esterilidade feminina, da SIDA e também como estimulante e afrodisíaco. De acordo com as crenças locais, seria eficaz, ainda, sobre as doenças místicas, como é o caso da possessão.
(...) A literatura científica sobre o tema é controversa. Sabe-se que a ibogaína produz perda do equilíbrio corporal, tremores, aumento da temperatura corpórea, da pressão e da freqüência cardíaca - induz ao estado de coma. Estudos com ratos e primatas demonstraram que a ibogaína em quantidade de 100 mg/kg é neurotóxica (a dose utilizada no tratamento de Lotsof é normalmente de 25 mg/kg). Ela é diferente de outros medicamentos, na medida em que é a única substância conhecida que age diretamente sobre o suposto mecanismo da dependência no corpo humano. Entretanto, não se conhece ao certo o seu grau de eficácia e não existe nenhum estudo científico que comprove que a ibogaína cure a dependência química; há apenas evidências pontuais.
Os tratamentos com ibogaína não são autorizados nos Estados Unidos, Reino Unido, França ou Suíça. Mesmo assim, têm sido adotados clandestinamente. No Panamá, a instituição liderada por Lotsof cobra 15 mil dólares; na Itália, o custo é de 2.500 dólares, e, nos EUA, o tratamento varia entre 500 e 2.500 dólares. Em Israel, a iboga está sendo pesquisada para uso no tratamento da síndrome de pós-guerra que afeta os soldados. De acordo com o médico italiano Antonio Bianchi, a ibogaína age sobre uma enorme quantidade de receptores neuronais. Sua característica fundamental é sua ação sobre a NMDA (N-metil-D-aspartate). Esses receptores estão presentes, sobretudo, em duas áreas: o hipocampo, que controla a memória e as recordações, e a sensibilidade proprioceptiva, parte responsável pela sensação que temos do nosso corpo físico. Se esses receptores forem bloqueados, a pessoa construirá uma imagem do "eu" que não está relacionada com o eu físico, ou seja, sentir-se-á fora do corpo. Este seria o mecanismo neurofisiológico da viagem astral, o ponto de encontro entre as concepções religiosas e as científicas. Nessas condições, o homem tende a construir aquilo que é definido como uma bird-eye image, assumindo uma projeção de si mesmo a partir de uma posição do auto - experiência também recorrente nos relatos da ayahuasca.
Portugal precisa da reforma moderada do sistema político para a Democracia Directa: mais participação dos cidadãos na vida da comunidade, mais iniciativa, mais direito de escolha, mais garantia, mais transparência, mais responsabilização, mais idoneidade e independência, mais liberdade e respeito pela separação dos poderes. A IV República portuguesa.
Se concorda com a nossa Declaração de Princípios e confia em nós, junte-se e venha connosco! Na Democracia Directa esperamos por si!»
Etiquetas: iniciativas à mudança
sexta-feira, maio 08, 2009
Miguel Sousa Tavares - Carta Aberta
Raramente ligo ao que as pessoas dizem quanto aos casos de Policia, são especulações… Mas os animais não se enganam, e as imagem que vi são claras, o cão encontrou o que lhe mandaram encontrar, não sei o comando que lhe deram, não sei o que procurava, dou o beneficio da dúvida, no entanto a atitude e o comportamento do cão valem anos de comentários, resmas de páginas de processos… Fez-me lembrar o Exmo. Sr. Professor Doutor Cavaco Silva, “ eu nunca me engano, e….”.
José Carlos Mendes
quinta-feira, maio 07, 2009
TraNCe 2oo9
quarta-feira, maio 06, 2009
terça-feira, maio 05, 2009
Futilidade da inveja
Fez o voto de se iluminar para o bem deles.
Então, por que se irrita com os outros quando
Eles conseguem encontrar algum prazer?
O Caminho do Bodisatva 6 80
Shantideva (Índia, séc. VII)
(The Way of the Bodhisattva)