quinta-feira, abril 19, 2007

(isto é só um separador)

10 Comments:

Blogger pasta38 said...

isto não é um comentário

3:59 da tarde  
Blogger hugo37 said...

isto também não

1:05 da manhã  
Blogger hugo37 said...

isto é a consciencialização de espaço....

1:05 da manhã  
Blogger hugo37 said...

e isto, para além de vazio, pode ser cheio...

1:06 da manhã  
Blogger hugo37 said...

agora é "criar" (fazer a partir do nada) capacidade atribuida a Deus, à divindade, a nós, no fundo, bem no fundo, lá, onde está o vazio, ou cheio de consciência...

1:08 da manhã  
Blogger hugo37 said...

afinal, como referem as melhores práticas de reflexão e meditação; -procura concentrar na respiração, inspira, expira, agora atenta ao espaço e tempo entre cada entrada e saida de ar...reparas-te na pausa que o teu organismo faz? aí é que nós estamos, na pausa do organismo, na pausa da inteligencia motora, aí reside a consciencia, aí sou eu, no separador, entre um post e outro, entre um pensamento e outro, entre uma inspiração e uma expiração.....aí eu crio, aí desenvolvo....

1:13 da manhã  
Blogger hugo37 said...

"...Um vazio por ter perdido todas as expectativas e referentes..."
Quanto mais a sociedade se humanisa, mais o sentimento de anonimato se estende; quanto mais há indulgencia e tolerância, mais aumenta a falta de segurança do individuo em relação a si proprio; quanto mais se prolonga o tempo de vida, mais medo temos de envelhecer; quanto menos se trabalha, menos se quer trabalhar; quanto mais os costumes se liberalizam e se democratizam os hábitos e poderes, mais avança a impressão de vazio; quanto mais a comunicação e o diálogo se institucionalizam, mais sós se sentem os individuos e com maiores dificuldades de contacto, senão veja-se: para quê os blogs?? porque nunca te disse eu isto??; quanto mais cresce o bem estar, mais triunfa a depressão. Qualquer sistema imperfeito, corrijo, incompleto, é o seu próprio inimigo...será que assistimos à invisibilidade da dessocialização??? será que assistimos à implosão da democracia??? o que será que lhe falta??? o que falta ao mundo de hoje??? o que nos falta??? Um mundo Novo??? estaremos a atravessar a Era do Vazio??deveremos nós Pensar a Comunicação??e as Religiões?? será que Cristo ressuscitou??
A sensação de vazio pode ser boa...no vazio pode estar o despertar do sonho da forma, do pensamento compulsivo e da alianação da verdadeira essencia humana, aquela que é não social, aquela universal, a divinal...Significa que podemos agora começar a criar formas sem nos perdermos nelas, bom, se calhar, nós ainda não, mas possivelmente as gerações vindouras, mas para isso é vital o nosso despertar e semear a consciencializção, a verdadeira alegria do Ser, a de estar consciente, só, em harmonia com o proposito interior, sem desconforto face ao vazio.
Pode ser aqui afinal o começo, a rutura com o ego e o pensamento, ou melhor, a substituição do combustivel poluente: pensamento condicionado a 98 octegos por um combustivel 100%ecologico, consciencia pura. Não significa ficar sem ego ou pensamento, significa antes, permanecer desperto, em total aceitação da agora desconfortável situação de vazio, e começar a deixar fluir a consciencia através de nós, por esse espaço cheio para o mundo, para as nossas acções, inspirando os pensamentos.
Será que acabei de descrever uma visão utópica?? De todo. As visões utópicas têm em comum a projecção mental de um tempo futuro, agora vivemos a experiencia descrita, de certo comum a muitas pessoas, a todas as que vivem condicionadas pela sociedade contemporânea e que se sentem vazias. A verdade é que o despertar pode ser já. Agora, no único tempo Real. O despertar constitui o reconhecimento da Presença consciente, a alegria do Ser. Por conseguinte, o Novo mundo, o Ceu e a Terra, surgem dentro de nós neste momento, e se não estiverem a surgir realmente neste momento, não passam de um pensamento, pode ser que surjam na pausa entre este pensamento e o próximo. Tentemos completar-nos com humanidade, com consciencia, preenchamos o vazio com cheio.
Uma nova especie está a despertar no planeta e nós fazemos parte dela.
E assim, entre um post e outro, apenas num separador, numa pausa para um cigarro, por entre um quase comentário, surge um pensamento inspirado por consciecia.
Um abraço agora

1:57 da manhã  
Blogger f said...

fantástico...leiam do principio dos comments... o não ser comentário...o não ser um post... deu... espaço a algo realmente bonito do Krina.

12:08 da tarde  
Blogger dubbini said...

é assim que tudo nasce...

2:01 da tarde  
Blogger hugo37 said...

Artur, não havendo real necessidade, ainda assim, só pra descansar o meu pensamento, sou a informar que os meus comments supra expostos foram comcebidos na mesma altura e constituem o comentário ao teu post "mileuristas". Foram aqui colocados estrategicamente, na certeza que os descobririas e no seguimento da conversa telefonica que tivemos por alturas do post descrito. Digo isto, não por pretenciosismo ou despeito pelas opiniões seguintes mas sim porque pensei que fosses o primeiro a lê-los...assim não acontecceu.
Aproveito para referir o comentário do becas ao mesmo post, que a meu ver, uma vez que estou familiarisado com a linguagem que utiliza, se encontra na mesma linha de pensamento por mim descrita, o que obviamente, me alegra bastante. Um abraço

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home