quinta-feira, outubro 18, 2007

Camaradas, pá!


Desta feita, a luta sai à rua, pá, não para falar sobre a revolução, pá, mas para articular sobre um pensamento que me ocorre, pá, e portanto, pá, numas de partilha, tá?
Há quem diga , camaradas, que não existe inspiração, pá. Que esse, é um falso conceito, pá, e que não devemos esperar por ela.
O que existe, pá, sim, é uma energia criativa, pá, e basta deitar mãos à obra, pá, no sentido de fazer algo, para usufruir desse canal, pá, e conseguir, no fundo, produzir qualquer coisa, pá, nem que seja a obtenção da satisfação, pá, por ter conseguido concretizar. Fui claro, pá, ou demasiado abstrato?!
A propósito dos comments do post anterior, pá, assim como a fé, pá, a cena, pá, não surge per si, camaradas, é preciso primeiro esforço e dedicação à causa, pá, e portanto humildade e não preguiça, pra depois, pá, receber a graça, pá.
É a proactividade, portanto, pá.
Nu fundo, pá, é como a luta, pá. Jamais poderiamos expressar a nossa opinião neste espaço e desta forma, pá se não tivesse havido a acção no sentido da mudança, pá, refiro-me, camaradas, claramente, à puta da revolução, pá.
Dito isto, pá, a luta retira-se por hoje, pá, com um sentimento de tarefa cumprida, pá, de semente lançada, camaradas, não sem antes deixar uma palavra de apreço, pá, ao camarada que colocou o post do Jesus, pá. Esse grande politico, pá, esse mentor da luta, camaradas, que mais não fez, pá, do que pregar a verdadeira acção, aquela que tras fruto, pá, a que nos permite alcançar a satisfação merecida por um esforço com propósito, pá.
E assim me despeço, camaradas...um abraço forte e viva a luta!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é pá! que post de medida grande! acabo de vir do jantar do nono aniversario do meu sobrinho joão e dou com os olhinhos neste post! acabei de encher a "barriga" outra vez...

é pá! são palavras destas que me fazem acreditar, e de tanto acreditar chorar por alcançar! sim, chorar por alcançar, pois quando assim acontece reconheço que não fui eu propriamente que atingi coisa alguma. o mesmo é dizer que a fruição é-me sempre acompanhada de um arrepio na espinha, como se eu não passasse de um simples elo, somente e sem mais mérito. o caminho que faz bolhas, mas reconhecido como o caminho a fazer, seja ele certo ou não, leva e chega para além, muito para além do traço do projecto. o caminho não se faz, vai se fazendo... afinal, mérito para quê? obrigado é o que é! "a corrente tem a sua força no seu elo mais fraco".

mais, reunida a família à volta da velinha simbólica do aniversário do sobrinho, que este ano apareceu com música e tudo, veio tb a fatídica playstation portáctil, foi ver como os olhinhos do "maluquinho das video-games" brilharam... mas querem saber a melhor? querem? a LUTA também esteve no jantar! O sobrinho entregou a psp ao papá e veio a correr ter com o tio artur para jogar ao "virócromo". Fomos para a cozinha para não incomodar os mais velhos e pum, pum, quase viramos a mesa com as pancadas para virar os cromos, a finalidade era virar-lhes a cara para cima... reaprendi a virar cromos e escusado será dizer que levei uma "ratada" daquelas... disse-me o puto que joguei muito melhor na última rodada... que só perdi por 7 pontos- foi vê-lo a doar-me cromos perante a minha inoperância... mas as coisas não ficam assim, já marcamos a desforra, à pois!
"tio, quando voltas? vou guardar os cromos para não os estragar e vais ver que da próxima vez até me podes ganhar!".
ò meus amigos, mais palavras para quê? hoje ganhei à playstation, perdi nos joguinhos e estou com um sorriso daqueles! muito, muito obrigado. hoje, sim.

grandes abraços, pás.
estamos juntos

ps- crina, gosto mt de ti, pá!

1:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home