quinta-feira, novembro 19, 2009

A Guerra não é um Brinquedo

Ajude-nos a construir uma escultura pela Paz!

O Núcleo de Crianças da Amnistia Internacional – Portugal e o Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em parceria, estão a desenvolver um projecto denominado “A Guerra não é um Brinquedo”.
Este projecto é dirigido a todas as escolas do Concelho e pretende sensibilizar alunos e pais para o perigo da violência armada.
Partindo do conceito de que os brinquedos desempenham um papel importante no desenvolvimento e construção da personalidade das crianças, este projecto incentiva o envolvimento das crianças e famílias através da participação na construção de uma escultura pela Paz, elaborada a partir de brinquedos de carácter bélico, entregues pelos alunos nas escolas aderentes.
Apesar de ser um projecto dirigido às escolas, qualquer pessoa interessada pode participar através da entrega de brinquedos na Casa da Cultura, em mão ou através de correio (Rua Direita, 4760-134 Vila Nova de Famalicão).
Esta iniciativa conta com a colaboração dos artistas plásticos, Alexandre Costa e Jorge Santos, que construirão a escultura e farão a sua apresentação pública no dia 1 de Junho de 2010 – Dia Mundial da Criança.
Participe!

Contactos
TLM: 919201276 - Joana Lopes
TLM: 917910439 - Vitória Triães

1 Comments:

Anonymous 7 said...

que fixe! nunca fui de brincar muito com pistolas e afins... a avó já era muito à frente...

iniciativas destas, aliadas a uma educação que permita um contacto honesto e simples com a consciência em ambiente de partilha e participação, a responsabilidade e consequentemenete o espírito crítico, são sementes para um futuro mais pacífico.

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home