quarta-feira, outubro 25, 2006

GERAÇÃO BLOGUE

"...uma nova geração que… tem o poder. Algo que pode desencadear processos evolutivos. «Sabemos que a Rede desencadeia processos de democracia emergente também em países que não são exactamente democráticos», diz o autor afirmando que «há mais de cem mil iranianos que têm um blogue e que conseguem comunicar para o estrangeiro, muitas vezes com o risco da própria vida». A ferramenta blogue é tão forte que, segundo o autor, nem a «Muralha da China digital» consegue conter os chineses de se exprimirem e de se informarem."
(In Geração Blogue - Granieri Giuseppe; Editorial Presença 2006)

O Blogue pode ser uma coisa engraçada, útil e muito positiva quando encarada como tal, o problema põe-se quando não há capacidade humana de aceitação da diferença e da mudança, ou ainda, da noção de controlo. É preciso uma certa dose de sensatez e tolerância, bem como optimismo e preserverança.
Não se deve ser o Blogue, nem o blogue cumpre o papel social e humano por nossa vez. Portanto, devemos antes criar a distânciia necessária à nossa saúde e bem estar e, sensatamente, usar esta ferramente do novo século ao nosso dispôr.
Não vamos mais destabilizar o lay out, ok?
Pensem nisto em árabe, aramaico ou portugues...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa amigo vejo finalm invocada a kestão elementar.

Orientei e penso continuar a orientar as minhas aparições neste spot pelo boa disposição e p/mand umas bocas ao pessoal.

Contudo face à pertnencia da questão em apreço, julgo ser indispensável sublinhar a imprescindibilidade do respeito pelo espaço de liberdade de cd 1.

Nesse sentido, invocar o dto próprio a ele e esqueçer o dos demais será 1 erro.

É subejamente sabido q a razão nem spr se coaduna c/o coração, mas s/sress!Nd q ñ se resolva!

Reconheço q este espaço assume particular relevancia aqueles q por razões de força maior se encontram geograficamente + afastados.
Porem, apenas geograficam..

Acresce mencionar q este genial blog poderá involuntáriamente ter 1 efeito contra-indicativo:
Td o q nele se escreve assume nele particular e acentuada visibilidade.

Há q saber usá-lo mas mais do q isso há q saber complementá-lo!

Abrcs ao Grandioso Pess da Urba..

Mateus RC

11:48 da tarde  
Blogger hugo37 said...

Grande Mateus, deveras sensibilizado com o teu comentário.
Nada que me surpreenda, não viesse de quem vem...
Sempre oportuno e sensato.
Abraço

1:25 da manhã  
Blogger pasta7 said...

Permitam-me a seguinte observação:

Parece-me que a questão de fundo continua a mesma...

Bem podem argumentar que o BLOG é uma ferramenta limitada (como se fossemos seres ilimitados!), traiçoeira, castradora pelo seu virtualismo, blá blá blá...

Mas ainda não vi muitos de nós a reconhecer os seus erros (como se errar fosse a negação dos nossos talentos!)

“Sacudir o capote” e “Quem não concordo comigo está contra mim”, continua a ser uma estratégia muito usada.

O problema será do BLOG?

Sinceramente não me parece. Parece-me, isso sim, doia a quem doer, que o problema está no nosso carácter, ou se preferirem nos EGOS.

Não seria natural ler os posts e comentários dos AMIGOS com um olhar tranquilo e de confiança?
Porque se cisma em ler nas entrelinhas e a fazer interpretações negativas sobre as BRINCADEIRAS que nos fazem?

O problema está na FERRAMENTA, ou no UTILIZADOR?

Não me restam dúvidas.

Sejamos humildes.


P.S: Crina, obrigado por trazeres à baila este tema. Tenho aprendido imenso com as LUZES. Mateus, ainda bem que por cá andas, és um exemplo de como a brincadeira é salutar e muitas, muitas vezes prova de maturidade.

2:18 da manhã  
Blogger f said...

Estou cansado... e por estar cansado...talvez tenha menos propensão para olhar claramente para mtos comentários...até porque o que salta... é o q.conhecemos dos outros...ou que achamos que conhecemos...o que pode ou não fazer a diferença.

Como diz o Artur e bem... somos nós mesmos... que de desculpa em desculpa...assim como eu vamos fazendo e dizendo o que se bem entende...sem pensar nos outros...
Assumo essa responsabilidade...aprendo... que é realmente complicado para mim neste momento querer chegar a todo e a todos...vivo no que eu próprio criei...as vezes sinto-me atolado...e sabendo q.não prejudicaria ninguém...foi egoista...sou egoista... e fugi de mim...foi mais fácil...do que explicar...acalmar...e arranjar espaço na minha cabeça para tudo que quero cá meter...e merda!! ás vezes parece que nada entra... e me faz sentir diferente de todo isto...q. vivo e vejo...

boa merda...

10:30 da manhã  
Blogger hugo37 said...

Gosto mais...
Bom começo, boa reflexão!
Texto revelador de maturidade e de capacidade de aceitação.
Mas não há necessidade de julgar, sentenciar e executar, hã? É só pra APRENDER! De vez!
Pronto, parece-me que estamos entendidos, todos, pelo menos todos os que se interessaram.
O importante agora, é não mais cometer os mesmos erros, para não cair na estupidez.
Quanto ao cú da gaja, está muito aceitável. Devo confessar que até me dá calafrios...
Aquela merda parece bife do lombo, não, é picanha....jasus comecei a ficar com água na boca, bou mas é comer rodisio, como o Artur que come todos os dias...esse bacano...
Abrace ao "poderoso pessoal da urba"

1:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home